sexta-feira, 15 de abril de 2011

Repasse da reunião com a diretoria em 31/03

No dia 31/03 realizamos uma reunião com a direção da Escola, na qual debatemos vários assuntos. Pedimos desculpas na demora da divulgação dos repasses. De qualquer forma segue aí:

Laboratório de Informática: Ponderamos a situação atual do Laboratório de Informática da graduação, o qual se encontra fechado em todos os horários. A diretoria explicou que o bolsista da FUMP que estava de manhã trabalhando enquanto monitor, tirou seu período de férias e, enquanto este período não terminar (daqui uma semana) não poderá abrir novo edital. De qualquer forma, já foi liberada para a Escola outra vaga de bolsista da FUMP para o período da tarde. Sendo assim, até meados de abril a expectativa é de que o Laboratório esteja aberto nos dois períodos; 

Biblioteca da Escola: foi lida a carta do estudante do 5º período (disponível em: http://davet-ufmg.blogspot.com/2011/04/carta-de-estudante-do-5-periodo-sobre.html). A diretoria não questionou nem um ponto, disse que não sabia de tal gravidade, e que irão comunicar ao setor de serviços gerais da Escola para que seja tomada as devidas providências, a respeito da manutenção preditiva. Quanto à coleção de livros, foi informado que anualmente a Escola conta com recursos e a demanda deve ser apresentada pelos docentes dos Departamentos da Escola. Ano passado os
departamentos não fizeram nenhuma solicitação, sendo necessária essa cobrar destes também;

Wireless: Pontuamos, também a partir da carta lida no item anterior, a dificuldade de muitos estudantes em não contarem com uma estrutura adequada de internet sem fio em toda a Escola. Apenas a biblioteca possui este serviço e ainda assim é muito precarizado. A diretoria informou que já fez a licitação para compra dos equipamentos para que toda a Escola seja contemplada com estrutura de wirelles, porém a previsão
é que estes equipamentos cheguem apenas em Julho, com previsão de início para operação apenas para o começo do ano que vem. Escaninhos: a Diretoria vai passar os escaninhos novos para responsabilidade do DA. A tendência é que os escaninhos mais antigos sejam substituídos a partir do momento em que houver demanda e que, por enquanto, o melhor a se fazer é manter a situação atual, na qual vários estudantes se apossaram dos mesmos, até que seja efetuada a compra de mais;

Butecos e festas: Esse ponto sempre foi de muita polêmica. A direção apresentou seus pontos de maneira clara, falando da dificuldade de manutenção do patrimônio e responsabilização deles sobre qualquer dano e eventual acidente que venha a acontecer. Desta maneira que estão impedindo que aconteça “Butecos” no local que tradicionalmente é feito, em frente o DA. Foi a melhor medida encontrada para evitar conseqüências ruins. Colocamos a importância de se realizar festas, não só como forma de arrecadação para as comissões de formatura, como para integração da Escola como um todo. Informaram que o espaço para tal é o campinho, porém questionamos o valor cobrado para uso do mesmo, considerado alto para quando é
feito festas de menor porte. Colocaram a possibilidade de reduzir esse valor, desde que na solicitação de uso seja especificada esta particularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário