quinta-feira, 7 de abril de 2011

Manifestação na Reitoria contra o corte de verbas

Hoje aconteceu um "ato-almoço" na porta da Reitoria, com várias marmitas de tropeiro distribuídos de graça para os estudantes. A ideia do ato é chamar atenção para a precarização que a UFMG vem apresentando, com sinais evidentes no Bandejão, atraso nas obras dos Centros de Atividades Didáticas, bem como cancelamento de concursos. Este ato foi um encaminhamento tirado no último Conselho de DA´s da UFMG, no qual o nosso DA esteve presente. Mais informações sobre este ato, vejam no site da UFMG: http://www.ufmg.br/online/arquivos/018838.shtml

Em breve iremos colocar um material sobre como a Escola será atingida com este corte de verbas, e quais as mobilizações que estão acontecendo para questionar os cortes.

2 comentários:

  1. corte de verbas não é culpa da reitoria!
    quem cortou as verbas pra todas as universidades federais foi a Dilma!
    e nesse site da ufmg fala das filas no bandeijão, mas de nada adianta aumentarem os caixas se vc entra lá e não anda, de tanta gente que tem!!!

    ResponderExcluir
  2. O corte de verbas realmente foi da parte da Dilma, mas a reitoria atuou pouco ativamente quanto a isso. É responsabilidade do administrador da Universidade saber organizar pra questionar e cobrar do MEC os recursos. Quem foi nesse ato viu bem que não queremos gratuitamente culpar a reitoria. Pelo contrário, queremos que ela atue do nosso lado pra pressionar o governo.
    Só que eles não fazem isso, daí a necessidade desse tipo de protesto tbem (pq tbem tá rolando protesto diretamente contra a Dilma).
    Quanto ao bandejão, realmente, aumentar número de caixas não adianta, por isso a luta pela construção imediata do segundo bandejão (perto da FaE, cujas obras estão paralisadas).

    ResponderExcluir