quinta-feira, 1 de março de 2012

A Escola de Veterinária da UFMG comemora hoje 80 anos!



Criada em 1932, a Escola de Veterinária da UFMG é fruto de mentes idealistas e de personalidades incansáveis. Pioneira e matriz na área da Medicina Veterinária brasileira, completa, em 2012, 80 anos de história sólida, tendo formado mais de 5000 veterinários.

Com uma história rica de grandes conquistas, a Escola segue com a missão de geração, desenvolvimento, transmissão e aplicação do conhecimento na ciência animal. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, visa formar recursos humanos críticos e éticos, comprometidos com a transformação da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Na trilha do pioneirismo e da inovação, a Escola de Veterinária da UFMG contribuiu efetivamente, nesses 80 anos, para a saúde e produção animal, criando e revolucionando conceitos, desenvolvendo novas tecnologias e produtos, gerando conhecimento científico sólido, aplicado na melhoria do bem estar animal e no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Com olhar voltado para o futuro, a Escola comemora um passado de excelência que a coloca entre as mais conceituadas Instituições de ensino, pesquisa e extensão no cenário brasileiro e mundial. Hoje, oferece também o Curso de Aquacultura e cursos de mestrado e doutorado em Ciência Animal e Zootecnia e a residência médico-veterinária, com 19 áreas de concentração.

A Escola de Veterinária da UFMG foi e continua sendo referência em seu campo de atuação e segue investindo em ideias, renovação, qualidade do ensino, modernização de sua estrutura e na qualificação de seus professores, buscando trazer avanços para ciência e para sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário