segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encontro sobre Laringotraqueíte Infecciosa.


Encontro sobre Laringotraqueíte Infecciosa:
as experiências no Brasil.

Dia 16 de março de 2012
EV-UFMG.


Clique na imagem para aumentar.

Curso Teórico e Prático de Ultrassonografia Abdominal em Pequenos Animais


Última chamada para as inscrições para o Curso de ultrassom em pequenos animais. 

As inscrições serão finalizadas dia 28 de  fevereiro 2012.


Ministrado por Paulo Garcia



Programação Belo horizonte no período de 2, 3 , 4, 9, 10 e 11 de março de 2012, das 8h às 12h das 14h as 18h. 
Local Intensivet BH



Interessados entrar em contato através do email: contatoeventos@contatoeventos.com.br  Luciana.


Realização:
DIAGVET - Hospital Veterinário
----------------------
Programação do curso :
PROGRAMA: Manhã: 08h00min h – 12h00min h // Tarde: 14h00min h – 18h00min h


1º dia - MANHÃ – TEÓRICA: introdução à ultrassonografia, Histórico, Física, Formação da imagem ultrassonografia, funções eletrônicas dos equipamentos se.   TARDE – funções eletrônicas dos equipamentos,  semiologia sonográfica  .


2º dia - MANHÃ – PRÁTICA: manuseio do aparelho TARDE: TEÓRICA: Fígado, Vesícula Biliar e Baço. Imagens das estruturas normais e anomalias focais e difusas.

·         
3º dia – MANHÃ – TEÓRICA:, Estômago, Alças Intestinais. Imagens destas estruturas normais e anomalias focais e difusas.   TARDE: rins, bexiga uretra e ureteres.

·         
4º dia- MANHÃ – TEÓRICA: : Genital Feminino (Útero e Ovários) .  Imagens destas estruturas normais e anomalias focais e difusas: Reprodutor Masculino (Próstata, Testículos e Epidídimos).  Imagens destas estruturas normais e anomalias focais e difusas.Tarde: elaboração de laudos

·         
5º dia e 6º dia Exames ultrassonográficos e discussão de laudos. 18:00 h -  Entrega de Certificado.


Realização:
DIAGVET - Hospital Veterinário

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Câmeras de segurança passam a funcionar na Escola de Veterinária


 
                                 


Passa a funcionar na Escola de Veterinária, a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, um sistema de monitoramento que irá contar com câmeras espalhadas em vários pontos da unidade e cujo objetivo principal é a segurança de alunos e funcionários. A proteção será feita 24 horas por dia nos 7 dias da semana, beneficiando assim quem precisa vir à escola durante o período noturno ou nos finais de semana.
Esse tipo de trabalho já é feito pela própria universidade, mas apenas em pontos comuns do campus, cabendo a cada unidade instalar seu próprio esquema de proteção. Há cerca de dois anos a Escola de Veterinária deu início ao projeto de segurança específica da unidade que foi concluído semana passada com a instalação das câmeras. E já existem planos para a expansão deste monitoramento uma vez que novas estruturas estão para serem inauguradas em breve aqui na escola.
A necessidade principal é realmente a segurança. Tanto de patrimônio público quanto a segurança das pessoas. “A UFMG não tem tido muitos problemas em termos de segurança pessoal, apenas algumas ocorrências com relação ao patrimônio. Existe uma central de monitoramento real time de imagens na universidade e as unidades estão aderindo a este sistema de forma gradual”, explica o professor José Aurélio Garcia Bergmann, diretor da Escola de Veterinária.
Segundo ele, a escola comprou em 2011 um projeto elaborado pela equipe de segurança da universidade, a partir do qual foi feita uma licitação e houve uma empresa vencedora que instalou o sistema na escola nos últimos dias. “O projeto foi desenvolvido pela equipe de segurança da universidade por solicitação nossa, sendo assim é uma iniciativa da Escola. Cada unidade solicita e arca com o custo desse sistema”, esclarece.
A empresa vencedora no caso é a JVCN Serviços Ltda que, sob a orientação do técnico Veríssimo, instalou o sistema de monitoramento chamado Geovision composto por 32 câmeras. O sistema é local e remoto, ou seja, as câmeras podem ser monitoradas tanto na própria Escola, através de uma central que fica localizada em um local seguro e secreto, quanto pela equipe de monitoramento da universidade, pela central que abrange todas as unidades que têm esse sistema instalado. Veríssimo explica que o sistema abrange áreas internas e externas e cobre 100% as áreas mais vulneráveis. Além disso ele aponta um diferencial. “As câmeras funcionam mediante o movimento. Elas têm um sensor que permite que só sejam registradas imagens que tenham algum tipo de movimento. Ela grava e descarta imagens que permaneçam inertes. Percebendo qualquer movimento, são gravados 3 segundos antes e 3 segundos após o término da movimentação. Isso é muito interessante, pois evita a gravação de material inútil e que esse material ocupe espaço no HD”, explica.
E existem planos para a instalação de mais câmeras no futuro. “Tão logo sejam concluídas as obras do “Laqua”, Laboratório de Aquacultura, que também têm um sistema de monitoramento e que será acoplado a este sistema, nós planejamos uma expansão desse monitoramento em direção aos piquetes e ao galpão dos carroceiros que será inaugurado em breve”, conclui o diretor.





sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corredores da EV-UFMG confirmam sucesso na XIII Volta Internacional da Pampulha

Aconteceu em novembro a  XIII Volta Internacional da Pampulha 2011 - 18km. Foi dada a largada, às 8h, no cartão postal de BH  e a EV-UFMG estava presente! A Volta da Pampulha é tradicional e acontece desde 1999, ao final do ano. Foram muitos inscritos, patrocinados pelo CRMV-MG, pela Escola de Veterinária UFMG, Agener União e Leite Integral, além da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA e D.A. VET. 
Os participantes já treinavam durante a semana através do GRUPO DE CORRIDAS, que foi criado no início da gestão para preparar nossos atletas e futuros veterinários. Confiram as fotos do evento, participe você também do grupo de corridas da Assoc. Atlética e venha correr com a gente em 2012!


 A preparação dos atletas da equipe ATLETICA VET UFMG foi tão boa que o resultado não poderia ser outro: uma volta completa!






                                                                                       

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um FELIZ NATAL especial aos alunos e funcionários dos cursos de MEDICINA VETERINÁRIA e AQUACULTURA - EV-UFMG!


A Gestão DA VET - A sua cara, deseja a todos um ótimo NATAL!
 " Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano novo que se inicia. " 







terça-feira, 15 de novembro de 2011

Adicione o perfil Gestão DA VET no seu grupo e fique por dentro das novidades!

Os Grupos do Facebook são uma maneira fácil de comunicação. Nos Grupos do Facebook, as turmas podem interagir e trocar informações de uma forma mais ágil. 


Pensando nisso, a Gestão DA VET - A sua cara, pede para que cada turma crie um grupo e, aquelas turmas que já o possuem, escolham o perfil da Gestão para participar, para que possamos divulgar vantagens para vocês!
É uma forma de reduzir o número de e-mails enviados e conversar diretamente com os alunos. 


Curta também nossa página e fique por dentro do que acontece na EV-UFMG!
http://www.facebook.com/davetufmg