terça-feira, 14 de junho de 2011

Pré-ENEVET´s

Como forma de ampliar a organização das pessoas interessadas a irem no Encontro, realizaremos alguns pré-Encontros, fundamentais para pessoas que tenham interesse. Acontecerão nos seguintes dias, todos às 17h na sede do DA:
- 17/06 (sexta-feira), 17h;
- 21/06 (terça-feira), 17h;
- 05/07 (terça-feira), 17h.

30º ENEVET

Entre os dias 23 e 31 de julho de 2011 estará acontecendo, em Recife, o 30° Encontro Nacional dos Estudantes de Veterinária (ENEVET). O ENEVET é promovido pela Executiva Nacional dos Estudantes de Veterinária (ENEV), entidade legítima de representação estudantil nacional, e se constitui como fórum máximo deliberativo dos estudantes de veterinária, possuindo a importante função de congregar estudantes de diversas escolas de veterinária do país, buscando a ação conjunta destes em diversos temas relacionados à profissão e sociedade em geral.
O encontro tem como eixo principal a temática do ensino na medicina veterinária. Esse ENEVET busca rever a base do ensino na veterinária: ser generalista, humanista e voltado para as necessidades sociais e o perfil dos profissionais da área. Diante disso, torna-se fundamental para a formação do indivíduo que este se situe enquanto cidadão, profissional e agente transformador de uma sociedade.

Maiores informações, procurem pelo blog: http://enevbrasil.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Greve dos servidores técnico-administrativos em educação

Conforme deliberado em Assembléia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES), a partir de hoje os servidores técnico-administrativos em educação entrarão em greve. Ainda não sabemos qual vai ser a adesão, datas das negociações para que enfim as atividades voltem ao normal, mas caso tenhamos mais notícias, a publicaremos.
Sugerimos o acompanhamento das atividades relacionadas no site do respectivo Sindicato, principalmente no setor que eles preparam em especial para a UFMG/CEFET-MG/UFVJM: http://www.sindifes.org.br/sindifes/noticia.php?id=906

Abraços! 

terça-feira, 31 de maio de 2011

Atrasos em liberação de notas

É comum na Escola a ocorrência de professores que atrasam a liberação de notas de avaliações, prejudicando o planejamento de estudo para muitos. Conforme Resolução do Colegiado de Graduação de Medicina Veterinária, a divulgação das notas deverá ser dada até 3 semana depois de realizada a avaliação, e 1 semana antes da próxima (a resolução, bem como outras normas, encontra-se na guia ao lado "Direitos estudantis, conheça-os melhor!"). Como nem sempre isso é respeitado, é extremamente importante que sejam protocoladas formalmente reclamações acerca de disciplinas em que esta situação ocorre. Hoje o DA protocolou uma acerca da disciplina Clínica de Ruminantes II, citando que o mesmo ocorre também na Clínica de Ruminantes I há algum tempo.
Solicitamos que, caso isto aconteça em outras disciplinas, que seja feita esta reclamação via DA, a fim de que a situação não se repita e com integral respeito às normas que regem tanto a vida discente quanto à docente.

Abraços!

domingo, 29 de maio de 2011

5º Café com Prosa!


Olás!

Esta semana acontecerá mais um "Café com Prosa", rico espaço para debates, prosa boa e descontraída! O próximo terá como convidados os Profs. Roberto Guedes e Eloisa Saliba, Coordenadores dos Colegiados de Pós Graduação em Ciência Animal e de Zootecnia respectivamente. A temática será "Pós-graduação: realidades e perspectivas". Assunto este que interessa a todos, sejam aqueles que irão fazer Pós imediatamente após a graduação ou mesmo depois, tanto quanto aqueles que não se interessam a princípio, já que este setor tem papel fundamental na construção desta Escola. Confira então, dia 02 de Junho (quinta) às 16h30min no D.A!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novas discussões sobre as festas na UFMG

Desde que saiu a Portaria da Reitoria da UFMG proibindo qualquer festa no âmbito da Universidade, o nosso DA tem participado ativamente das discussões acerca desta pauta, desde as mobilizações, reuniões, Conselhos de DA´s...

Amanhã ocorrerá um Conselho de Diretores da UFMG, no qual irá ser discutida a proposta de nova portaria para regulamentação das festas (a minuta pode ser conferida aqui), e hoje teve Conselho de DA´s no qual discutimos amplamente nosso posicionamento, discordâncias e acordos para que o melhor seja feito para toda a comunidade acadêmica. Possivelmente a partir desta reunião já teremos algum encaminhamento. Esperamos com isso garantir que estas atividades, tão importantes para a vida acadêmica, sejam retomadas ao nosso cotidiano, de maneira aprazível para todos!